sexta-feira, 7 de março de 2014

Bullying Familiar na(o) Nova(o) Namorada(o)


(Quase) Toda família tem a grande ideia de fazer brincadeiras sem graça com o(a) namorado(a) novo(a) de algum parente - geralmente de algum(a) adolescente. Queria saber quem inventou essa curtição de gosto duvidoso? É legal deixar alguém constrangido perante uma prole de desconhecidos? Tenho a impressão que não!

Uns vão falar: “Ahhh, é só pra interagir com o novo membro da família”. Ohhh, que legal! Bela forma de se iniciar uma convivência. Precisa ser dessa forma? É realmente necessário violentar um ser humano que esta no meio de pessoas estranhas? O que houve com o “olá, prazer, me chamo fulano de tal, sente-se conosco. Quer alguma coisa para comer/beber?”

Não sei se é a idade (provavelmente com certeza é) ou se é a postura ranzinza tradicional, mas determinadas galhofas perderam a graça - que nunca tiveram - com o tempo. Anos e anos re-vendo o mesmo tipo de troça com a cara alheia e zoações dissiparam o conteúdo humorístico. E o pior é que se você não entra na onda da galera é taxado de chato, esquisito e/ou outro termo não muito agradável.

A televisão com seus não tão novos programas de humor fomentaram essa prática. Contudo aquilo é TV, não é o seu ambiente familiar para que você faça um benchmarking da zoeira. Serei o primeiro a iniciar a zoação desde que a vítima já esteja confortável em seu novo habitat.

Isso é bullying disfarçado. Na minha época não existia essa expressão, ou a expressão era apenas underground. Posso estar exagerando, mas tais brincadeiras de mau gosto podem levar ao novo membro da família a se distanciar ao invés de aproximar. Mesmo quem "abraça" a brincadeira se sente menor, porém entra na onda para demonstrar uma falsa força ou um desdém não muito convincente

Pensando bem: é melhor ser o esquisito/antissocial do que ser um bobo alegre fanfarrão cretino afim de ser legal com todos fazendo brincadeiras de gosto duvidoso.

Qualquer semelhança com alguns comediantes/humoristas de stand-ups é mera coincidência.


Texto ao som de:
Linkin Park - Numb
Aerosmith - Hole In My Soul
Pearl Jam - Jeremy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...