... e depois de mais de um mês voltei a ir ao cinema. Não ter nenhum instrumento que dá direito a pagar meia-entrada arrebenta com as despesas. Logo, o lazer é o primeiro a ser cortado.
Tentei não ir com preconceito para ver “Alice” porque essa dupla Tim Burton-J. Deep já encheu. Não pela falta de qualidade, mas porque o diretor marido da 'Bellatrix Lestrange' não muda a temática dos filmes. Fora que quase sempre utiliza o mesmo ator principal.
As distorções entre o filme e o livro não prejudicam, Nunca vi um filme 100% fidedigno ao livro mesmo. A história já é sabida por todos, então vou só citar algumas coisas:
* A atriz (Mia Wasikowska) que interpreta a personagem título é sem carisma e fraquinha.
* Acho que a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) é ‘o melhor’ do filme. Seja pelo personagem em si, seja pela caracterização da atriz e suas falas quase sempre gritadas em tom imperativo. Creio que o diretor quis favorecer sua cônjuge, hein!?
* O talento de Johnny Deep é indiscutível, mas com tanta maquiagem, efeitos visuais no personagem (Chapeleiro Maluco) e um figurino carregado demais parece que sua atuação fica em segundo plano.
* Anne Hathaway (suspiros eternos) mais pálida do que nunca é linda do mesmo jeito... contudo, ela não a acrescenta muito ao filme devido a pouca participação no fim da película
* Esperei o filme todo pra ver aquela ‘dancinha fraquíssima’... Ah nemmm!
.....................................................................
Em tempo:
e aquele monstro (o campeão da rainha vermelha) no final?
Como diria José Trajano:
Parei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário